08/11/2010

Manual do biquíni

Verão ta quase aí e aqui vão algumas dicas básicas que podem ajudar vocês a ficarem um pouco mais seguras na hora de comprar biquíni e usá-lo sem medo de ser feliz!

Cores: Para quem estiver branquinha, as melhores escolhas são: preto, verde militar, bordô, marrom e azul marinho. Laranja, verde-claro, rosa e amarelo são cores boas para quem está com o bronze em dia.

Cada pessoa tem um tipo de corpo, mania ou preocupação. Aqui temos os tipos de silhuetas mais comuns com dicas específicas para cada tipo de corpo.

Seios grandes: peças com reforço no busto, como soutiens meia-taça ou com formato triangular com sustentação lateral. Usar cores escuras na parte de cima e procurar biquínis que tenham decote V.

Seios pequenos: Estampados na parte de cima caem super bem, como: floral, xadrez, poá, listras largas e tons mais claros que a parte inferior. Peças com bojo e enchimento, tomara que caia, babados, textura em alto relevo.

Mulheres volumosas: Ficam ótimas com cores tipo amarelo-queimado, tons violeta e azul. Reforços internos e forros ajudam a manter o corpo firme. Boa escolha é nos modelos com recortes anatômicos, tanto no busto quando no quadril.

Mulheres magrinhas: Biquínis em forma triangular, franzidos, drapeados, cores claras, listras horizontais, estampas vistosas.

Quadris largos: Recortes e estampas horizontais na parte superior e vertical quando for calcinha. Decote tipo frente-única, cores claras nos tops e cores escuras na parte inferior ajudam a desviar a atenção do quadril.

Quadris estreitos e pouca cintura: Podem abusar de estampas, listas e detalhes horizontais e muito coloridos. Essa dica vale tanto na parte superior, como na inferior.

Costas largas: Alças cruzadas ou centralizadas reduzem visualmente as costas largas, já que cria tipo uma “área de interesse” no centro.

Bumbum grande: Biquínis com decotes e cavas levemente altas. Costuras nas costas e cavas discretas também ajudam a erguer o bumbum.

Pernas compridas e tronco curto: Soutiens com decote em V, calcinhas de cavas discretas, listras e recortes verticais e cintura baixa nos biquínis.

Tronco longo e pernas curtas: use e abuse de modelos de duas peças com cavas altas (tanga, asa delta), que alongam as pernas. A parte superior fica melhor se for discreta e as listras na vertical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário