09/05/2011

Como lavar a lingerie

Lingeries são peças delicadas que exigem cuidados extra na hora de lavar. O blog Soft Lingerie dá dicas de como ajudar a manter as características originais das peças e fazer com que elas durem por mais tempo.

O ideal é que a lingerie seja lavada a mão, com água fria e sabão neutro. Jamais use alvejante ou cloro, pois este produto pode causar danos ao tecido. Evite deixar as peças muito tempo de molho.


Muitas mulheres tem o costume de lavar as peças no chuveiro. Pode até ser útil, mas não é indicado. A temperatura quente da água pode destruir as fibras dos tecidos e estragar o elástico. Se você divide o banheiro com alguém, aposto que irá receber um “obrigado” por não deixar a roupa íntima pendurada encima do box!


Não é indicado lavar sutiãs na máquina. Mas hoje em dia, com a falta de tempo, a praticidade fala mais alto. Então alguns cuidados devem ser tomados: Jamais deixe o sutiã solto dentro da máquina, pois sem dúvida irá entortar, amassar, perder o aro… Enfim, ele nunca mais será o mesmo. Opte pelo protetor para lavar sutiã. Ele funciona como uma cápsula que irá proteger o bojo durante a lavagem.


 Peças como calcinhas, meias, camisolas e babydolls delicados devem ser lavados separado das demais roupas. Para isso o Saquinho Protetor é ideal. Acredite, faz uma diferença enorme e evita o aparecimento de bolinhas nas peças.

Quanto à secagem, procure deixar as peças sempre à sombra. O sol pode deixar as roupas amareladas ou até mesmo perder alguns tons.

Seguindo essas orientações, sua lingerie ficará com cara de nova por muito mais tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário