05/05/2011

Maquiagem compartilhada

Seja por esquecimento ou por vontade de usar um make diferente, a verdade é que a gente vive emprestando maquiagem da amiga. Por isso sempre pinta aquela dúvida: é seguro usar um batom emprestado ou corro o risco de pegar alguma doença por causa disso?

A não ser que a amiga em questão tenha alguma infecção óbvia, por exemplo, esteja com os lábios com herpes ou com os olhos com cara de conjuntivite, a chance de se contaminar usando maquiagem é bem pequena.

Isso porque, até para evitar a contaminação da própria dona, os cosméticos industrializados carregam sempre vários tipos de conservantes, o que evita a proliferação de vírus e bactérias. O mesmo vale para maquiagem em salão, ou seja, desde que os cuidados básicos de higiene sejam tomados, como limpeza frequequente dos pincéis e descarte dos produtos vencidos não faz mal virar cinderela sob as mãos habilidosas dos maquiadores.

Tome muito cuidado ao usar makes para teste em lojas e farmácias. Isso porque a limpeza constante dos pincéis e aplicadores não é feita e a gente não tem como saber quem usou nem há quanto tempo aquilo está lá aberto para testes. Nesse caso é mais seguro testar a cor no dorso da mão mesmo.



Fonte: Blog Petiscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário